O Laboratório de Análises Clínicas Noémia Igreja existe na forma de empresa desde 1982. Porém, o momento a que hoje chegámos, conduzidos pela sua fundadora, a Drª Noémia Igreja, começou muito antes, a partir de 1947. Primeiro como colaboradora na Clínica do Dr. Ruy Puga, até 1974, depois como profissional liberal até 1982, quando foi fundada a empresa,  até 2009, ano de seu falecimento. Foram, portanto, 62 anos de atividade de Analista Clínica, sempre pautada pelo rigor e pela excelência do seu trabalho, bem como pela correção e atenção nas relações humanas.

Exerce atualmente as funções de Diretora Técnica, a Dra. Mónica Cardoso, licenciada em farmácia e especialista em análises clínicas, colaboradora do Laboratório desde 1996. Prossegue o trabalho da mesma forma que sempre foi a marca distintiva deste Laboratório, inspirada desde a sua génese pela sua fundadora.

As instalações atuais da sua sede situam-se na rua Teixeira Guedes, em Santarém, desde 1998 no nº 17, no lado oposto às instalações iniciais, onde as dificuldades de acesso e a falta de espaço exigiram a mudança.

Foram, entretanto, abertos quatro novos postos de recolha, procurando a proximidade aos nossos utentes: em Santarém, nas zonas de São Domingos e Sacapeito, e em Almeirim e Alpiarça

O Laboratório de Análises Clínicas Noémia Igreja exerce a sua atividade no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, prestando serviços em regime de convenção com as Administrações Regionais de Saúde, Funcionalismo Público, e variadas outras entidades, como a Associação de Saúde dos Militares das Forças Armadas e PSP, as Associações de Saúde Bancárias, a Portugal Telecom, Sociedades Gestoras de Seguros de Saúde, etc… Presta ainda serviços a empresas no âmbito da Higiene e Saúde no Trabalho, e ao público em geral.